Acessórios na academia e em práticas esportivas? Pode sim! 5 dicas

Recebemos muitas perguntas com dúvidas quanto a utilização de Acessórios na academia e em práticas esportivas e hoje iremos solucionar todas as dúvidas, porque afinal o verão está chegando e temos que aproveitar!

Quem nunca ouviu que é preciso retirar todos seus acessórios para a prática de atividades esportivas? De fato para muitos esportes o mais indicado é retirar mesmo por uma questão de segurança para você e para os seus parceiros de esporte. Como em lutas e artes maciais, futebol, etc. O importante é levar em consideração os movimentos que você vai fazer para ver que tipo de acessório usar sem atrapalhar seu movimento. Enfim dá para combinar sim acessórios na academia e em práticas esportivas, vem aprender com a gente!

Dica 1: Brincos Pequenos, pode!

Opte por brincos pequenos e juntos ao glóbulo da orelha, eles são bem vindos para todas as práticas esportivas, não atrapalham nenhum movimento e não machucam nem você e nem seus colegas de treino! Mas uma dica! Confira se a tarraxa está bem presa, para não perder seus brincos em algum movimento mais forte!

Dica 2: Evite Joias e Acessórios banhados!

Opte por joias e acessórios confeccionados em metal puro, de preferência prata, aço ou ouro. Deixe brincos com banho para outras ocasiões, se o brinco tiver banho de ouro ou ródio, em atrito com o suor seu brinco pode ficar opaco e desbotar. Se o banho for “fraquinho” então, pode até descascar!

Caso você tenha um acessório muito querido que seja banhado, e não quer abrir mão de usá-lo, use em esportes como Yoga, alongamento, caminhada, onde você não suará tanto quanto uma aula de Spinning ou algum esporte que tenha que correr. Mas ao final, sempre passe uma flanela macia para limpá-lo!

Dica 3: Anéis com muito critério!

Para o uso de anéis, eu diria que em 90% dos esportes é melhor retirá-los. Para musculação por exemplo, além de ser perigoso, seu anel ficará riscado e pode até entortar. Mas há exceções, use em esportes que não exigem força com as mãos. Para nadar, por exemplo, alianças delicadas não atrapalham seu desempenho.

Evite anéis com pedras, além do risco de quebrá-las, elas se tornam verdadeiras armas contra você e contra as pessoas ao seu redor.

Dica 4: Evite couro e cordões de tecido!

Evite usar couro, e cordões de tecido. A gente sabe que é lindo! Mas com o suor, a cor do seu colar ou pulseira de couro vai desbotar, pode demorar um pouco para isso acontecer, mas aos poucos o couro perderá seu brilho e poderá ganhar rachaduras. Outro detalhe, é o odor que este tipo de material fica em contato com o suor! Vale usar seus cordões de tecido e couro após o banho 😉

Dica 5: Como limpar?

Ao chegar em casa, retire seu acessório em prata e lave-o com água quente e sabão neutro, isso irá evitar que a oxidação causada pela reação entre o suor e sua pele atinga seu acessório e deixe-o escurecido. Se você fizer isto sempre, não será necessário o uso de limpa-pratas.

Acessórios na academia e em práticas esportivas Acessórios na academia e em práticas esportivas Acessórios na academia e em práticas esportivas

Para você que ama praticar esportes, Clique Aqui, conheça nossa coleção e use acessórios na academia e em práticas esportivas! 

Cadastre-se aqui na nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

www.uber47.com.br