Bondinho: História, Curiosidade e um Pingente Exclusivo!

Todos os pontos turísticos do Rio de Janeiro são maravilhosos, um dos nossos preferidos é o Bondinho. Tanto é nosso “amor” por esse meio de transporte do Rio que criamos um pingente especialmente para ele. Conheça mais da história do Bondinho!

rio-de-janeiro-408079_1920


Em 1909, o engenheiro Augusto Ferreira Ramos teve a ideia de construir um teleférico entre os Morros da Urca e Pão de Açúcar e por isso enviou um pedido de autorização para a construção do famoso bondinho que ligaria a Praia Vermelha ao alto do Morro da Urca, outra linha que ligaria o Morro da Urca ao Pão de Açúcar e ainda uma última que ligaria o alto do Morro da Urca ao Morro da Babilônia.Bondinho, rio de janeiro, uber47

As obras foram iniciadas em 1910 e o primeiro trecho a ser construído que unia a Praia Vermelha ao Morro da Urca foi inaugurado em 1912 pelo preço de dois mil réis ida e volta, tinha capacidade para 17 pessoas e o trajeto tinha duração de 6 minutos.

Dizem, que nesta mesma rocha, é possível ver às 11h, a sombra como a de um pássaro que seria chamado de “Íbis”, apelidado de Íbis do Pão de Açúcar. Esse pássaro lendário é típico da mitologia egípcia, ou seja, seria um pássaro sagrado do Egito.

Quer saber mais?

Baixe nosso e-book sobre o Rio de Janeiro, clicando aqui!
Tem curiosidades, pontos turísticos, histórias e mais! Acesse! 

Clique Aqui e conheça nosso Pingente de Bondinho

uber47.com.br