Carnaval: Origem + Dicas para se divertir nesta festa com a sua joia!

Em aproximadamente 10 dias, o Brasil começa a comemorar (ou continua comemorando!) o Carnaval. Uma tradição nossa que virou atração turística. Mas, onde nasceu essa festa? Confira!


Fevereiro, Carnaval, Uber47Surgida a milhares de anos atrás a festa de Carnaval como conhecemos hoje surgiu muitos anos antes de Cristo.

Segundo alguns pesquisadores defendem, esta festa teria tido origem em regiões como Roma, Egito e Grécia que possuíam em sua cultura uma comemoração do fim do inverno e a volta ao plantio. Neste evento havia várias brincadeiras e utilizavam-se máscaras.

Mais tarde, ainda na Europa, festas com as fantasias de Pierrô e Colombina também foram adotadas e os típicos baile de máscaras comuns entre a realeza, ambas trazidas mais tarde, para a América do Sul.

Na Itália, em Veneza, eles possuem desde o Século XVII uma festa muito parecida com o Carnaval, onde as pessoas vão às ruas, com suas fantasias e máscaras e se divertem.

Já no Brasil, com a colonização portuguesa, chegou também, além das tradições europeias, uma festa antiga chamada de Entrudo. Essa festa era comum entre os escravos e só mais tarde ela foi abandonada, sendo considerada um atraso na sociedade.

Surgiu então a festa conhecida como Carnaval (vem do latim “carna vale” que significa “adeus a carne”) com tradições cristãs e com duração de 3 dias, 40 antes da Páscoa, que antecede a quarta feira de cinzas. Nosso Carnaval virou principalmente uma atração turística, com bonecos, fantasias, muita música, samba e carros alegóricos, sendo uma das datas mais festivas em todo o Brasil.

Como você vai se divertir no Carnaval?

 Se você vai para a praia ou se vai comemorar na cidade, não importa, aproveite para usar suas joias e se divertir linda(o) sem medo!

Para quem vai à praia: 7 dicas para usar a sua joia na praia neste verão.

Para quem vai ficar na cidade e curtir os bloquinhos pré, durante e pós carnaval confira as dicas abaixo:

♥ Para limpar sua joia que possui banho de ródio ou ródio negro, a Uber47 sugere o uso de uma flanela macia.

♥ Evitar o contato de sua joia com água, hidratante, perfume, cosméticos e demais produtos químicos. O uso adequado promove maior durabilidade para sua peça.

♥ Guardar suas joias na embalagem feita especialmente para ela após o uso.

♥ Limpar apenas com a flanela e nunca passar produtos de limpeza para prata, muitos deles são feitos para outros fins e podem inclusive remover o banho e assim estragar sua joia.

♥ Tirar suas peças para dormir.

♥ Cuidar sempre de suas peças para não deixá-las cair ou bater.

♥ Cuidar direitinho de suas peças que contenham ímãs, para que elas não desmagnetizem seus cartões e demais aparelhos eletrônicos.

♥ Passar uma flanelinha para retirar todas as impurezas de sua joia antes de guardá-la.

Confira também nossas Joias Femininas de Prata e Joias Masculinas de Prata.

O importante é se divertir!

uber47.com.br