Coleção Mar : Conheça a Inspiração e a Execução das Joias!

Arte coleção Mar_blogA Coleção Mar, inspirada no entardecer à beira mar é a coleção que marca o início do uso de pedras na marca Uber47. Para entender melhor como foi feita esta coleção conversamos com a designer das peças, Amanda Iacobucci. Confira!


Nesta semana, lançamos diversas peças que fazem parte da Coleção Mar, esta coleção foi inspirada no encontro do pôr do sol e anoitecer com à beira mar, formando um mix de cores no horizonte. Essa coleção super inspiradora, veio fazer parte do verão da Uber47 e para conhecer melhor cada detalhe desta coleção nós entrevistamos a Designer das peças, Amanda Iacobucci:

Uber47: Amanda, Você sempre quis trabalhar com Joias? Conte um pouco da sua trajetória

Amanda: Desde pequena eu sempre me encantei por joias, comecei com 7 anos fazendo bijuterias de miçangas e não parei mais. Cursei faculdade de moda e me especializei em joalheria, fiz diversos cursos na área. Não pretendo parar nunca mais, sempre tem algo novo para aprender e conhecimento é muito importante! Aqui na Uber47 tenho novos desafios todos os dias, é gratificante ver que as minhas criações também fazem parte do repertório de uma marca tão bacana e com uma equipe tão engajada!

coleção mar

U47: Como funciona o seu processo criativo?

A: Eu sempre crio a partir de um tema, é muito importante para a identidade da coleção, a partir dele eu extraio um painel de imagens, uma cartela de cores e parto para a escolha dos materiais. Eu gosto de começar a criar pela experimentação, gosto de ter em mãos os materiais a serem utilizados antes de começar a desenhar. Com eles em mãos eu começo a calcular todas as dimensões e proporções das peças e aí parto para o desenho em si.

 U47: Conte para nós da onde surgiu a Coleção Mar, de onde nasceu a vontade de trabalhar com essa inspiração?

A:  O novo desafio para a Uber47 era começar a utilizar pedras naturais em suas coleções.

Começamos pelas pesquisas de tendência e pela cartela de cores e não tinha como não se apaixonar pelos tons azuis, pelo marrom e pelo bordô.  Com a cartela de cores definida era o momento de pesquisar quais pedras naturais seriam utilizadas, um trabalho nada fácil pois todas eram lindas. Queríamos reunir estas cores e estas pedras em um tema que traduzisse cada tom de uma forma única e foi no mar que encontramos nosso porto seguro. O verão está chegando e não tem nada mais inspirador do que passar um fim da tarde a beira mar, ver o pôr do sol e até mesmo mergulhar para apreciar a beleza das algas e dos corais.

 U47: As peças desta coleção têm uma execução diferente, feita por “montagem” e há a utilização de pedras preciosas. Porque o nascimento de uma coleção com um estilo diferente?

A: A Uber47 já tem pulseiras e colares com couro, a ideia de trabalhar com eles não seria uma novidade para a marca, mas sim a mistura deles com as pedras que seria uma surpresa. A mistura de materiais já é uma característica da Uber47, ao invés de misturar os tipos de acabamento e de banho, eu deveria misturar os couros com a prata e as pedras.

Minha primeira preocupação foi estudar a essência da marca para poder criar colares e pulseiras que “falassem a mesma língua”, outro desafio seria criar joias de prata que pudessem compor looks com as demais joias da marca. E assim a criação fluiu!

Já imagino uma pessoa usando um Colar Aurora Boreal com um Anel Fatias, ou até um Colar Anoitecer com um Brinco Trilhos, um luxo!

U47: O que esta coleção representa para a marca?

A:  Esta coleção representa o início das pedras naturais na história da Uber47.

U47: Quais são suas inspirações na vida?

A: Minhas inspirações na vida são muito ligadas a momentos especiais e isto está completamente ligado ao meu trabalho, trabalhar com joias é viver emoções diferentes a cada dia. Sou muito ligada as pessoas que eu amo. Meu namorado, minha família (principalmente minha mãe, minha irmã e meu cão) e meus amigos são muito importantes na minha vida e isso me torna mais forte e inspirada para viver todos os dias como se fossem o último. Não podemos perder tempo, a vida não é como uma joia que dura para sempre!

 

#AmamosPedras!
Se você também ama pedras, confira a coleção Mar clicando aqui!
uber47.com.br