Cuffs, os braceletes que são a tendência do momento

Você deve estar se perguntando o que afinal são cuffs? Como usá-los? E porque eles são os queridinhos do momento? Descubra!


 

Sarcófago de Tutancâmon, Braceletes e Cuffs
Cobertura do sarcófago de Tutancâmon (parte). c. 1340 a.C. Ouro incrustado com esmalte e pedras preciosas; altura total: 1,84m. Museu Egípcio, Cairo. Retirado do Livro: JANSON, H.W., JANSON, A.F., Iniciação à História da Arte.Trad. Álvaro Cabral, São Paulo, Martins Fontes, 2000.

O significado de cuff é algema, mas traduzindo para a moda são braceletes ou pulseiras estruturadas que dão um ar cool ao visual. Você que aderiu ao pulseirismo (veja mais aqui), e usou durante meses diversas pulseiras juntas, agora é a vez de aderir também a nova aposta do momento as pulseiras algema ou melhor os cuffs.

A referência desta nova tendência vem de muito tempo, os egípcios já usavam cuffs como forma de adorno. Como vimos na imagem ao lado, na Cobertura do Sarcófago de Tutancâmon, assim como o resto da obra, o cuff é incrustado com esmalte e pedras preciosas, o que agrega também a ideia de poder.

A mulher maravilha, a super-heroína grega foi criada para ser poderosa. Ela conta com dois braceletes indestrutíveis, um em cada pulso para se proteger de balas e intimidar seus inimigos. Segundo seu criador, ela foi criada para ser sinônimo de feminilidade forte, com liberdade e coragem e principalmente para combater a ideia de sexo frágil.

Diana Vreeland, colunista e editora da Vogue e da Harper’s Bazaar e também a socialite Millicent Rogers marcaram a história da moda e da joalheria com seus cuffs. E aqui no Brasil na novela Salve Jorge, as globais Giovanna Antonelli em sua personagem a delegada Helô e Claudia Raia como a vilã Lívia popularizaram o uso dos cuffs.

Agora que você já sabe tudo sobre cuffs vale combiná-los com alguns elementos que dão um up ao visual como clutches, (bolsa carteira) e salto alto. Invista também em blusas de manga três quartos, camisas e vestidos longos, fica um charme!

 

Bracelete Caos: Invista em pedras naturais!
Bracelete Caos, Cuffs
Bracelete Catavento: Combine o couro com a prata!
Bracelete Catavento, braceletes, cuffs
Braceletes Finos Fio Quadrado e Fio Redondo Black: Para quem gosta de ser discreto!
Bracelete Fio Quadrado, Braceletes Cuffs
Para você que ainda prefere misturar seus braceletes com pulseiras veja mais aqui.
uber47.com.br ♥