Desfile de Moda: Saiba tudo o que rolou nos bastidores do desfile do Amir Slama com joias Uber47

Muitos de vocês já devem ter assistido a um desfile de moda, a maioria pela internet ou tv e alguns sortudos tiveram o prazer de assistir ao vivo. Mas e participar dos bastidores do desfile? Sabe como é? Ativamos sua curiosidade? Então vem conferir!


A organização do desfile começa ainda no atelier, depois da prova de roupa, onde cada look é ajustado em função do corpo de cada modelo. Durante as provas de roupa, a ordem do desfile vai sendo organizada. Dois critérios são fundamentais para esta decisão, o primeiro adotado é a ordem de entrada das modelos em função do tempo que elas terão para trocar uma roupa por outra e o segundo critério é a sequência lógica de criação, as ideias do estilista sempre vêm sendo derivadas de uma roupa para outra.

Prova de Roupa Amir Slama e Marcelle Bittar , desfile de moda
Instagram Amir Slama: Prova de Roupas e Joias no Atelier, na foto Amir Slama e Marcelle Bittar

De fato, o bom andamento do desfile de moda depende 100% da organização do backstage, o desfile em si é muito rápido, quem está nos bastidores nem sente o tempo passar enquanto o desfile acontece, nós só conseguimos perceber de fato quando inicia e quando acaba, momentos de adrenalina pura seguidos de felicidade e dever cumprido.

A organização das araras é fundamental para o bom andamento do desfile de moda, em cada arara tem o composite da modelo, em outras palavras, o folder da agência com a foto da modelo, o nome e as medidas para a identificação que o estilista recebe antes para aprovar seu casting (modelos que irão desfilar). Junto com o composite, vem os cabides com os looks devidamente numerados na sequência em que serão usados e no caso deste desfile as joias da Uber47 ficaram separadas em um saquinho transparente com fecho zip com a indicação dos looks e das joias como vemos na imagem abaixo.

Backstage Amir Slama e Uber47 , Desfile de moda
Desfile de moda: Detalhe do Backstage

Depois de vestidas as modelos esperavam em fila para entrar na passarela, e na foto abaixo podemos ver Ethel Perlman, diretora da Uber47 e Amir Slama dando um toque final a produção das tops.  E como já era esperado o desfile ficou lindo!

Para ver a seleção de joias femininas do desfile clique aqui e para ver a seleção masculina clique aqui.

Ethel Perlman e Amir Slama arrumando as modelos , desfile de moda
Foto Instagram Uber47: Ethel Perlman e Amir Slama arrumando as modelos na hora do desfile
Não perca o conteúdo da semana que vem, vamos falar sobre a cartela de cores do desfile!
Para quem perdeu o post da semana passada clique aqui e confira!
uber47.com.br ♥