Estilo Cool: A tendência do momento é misturar, confira!

A moda é ditada por desfiles nacionais e internacionais, e também por celebridades e por formadores de opinião. Mas você sabe como é que se faz para ter um estilo cool?


Antes de explicar como é o estilo cool é preciso entender como nascem as tendências, elas são apresentadas nos desfiles internacionais e nacionais, e tem como objetivo orientar as pessoas a se vestirem com um ou mais detalhes importantes do que está sendo apresentado ali e será usado nos próximos meses. Mas muitas pessoas se perguntam porque em desfiles tudo é tão conceitual e muitas vezes exagerado?

A explicação é que os desfiles têm alguns detalhes importantes, o primeiro mostrar em poucos minutos, meses de criação e trabalho árduo com o objetivo de fixar na mente das pessoas, e é por isso que tudo é tão conceitual e exagerado, as marcas tem pouco tempo para “passar o recado”.

Para auxiliar neste processo muitas marcas optam por fazer verdadeiros “shows de moda”, muitas vezes até com performances para fugir do tradicional, e sempre com modelos maravilhosas (os).

Agora que você já sabe como nascem as tendências, chegou a vez de saber se você pertence ao estilo cool.

O estilo cool nada mais é do que saber combinar todos os estilos de forma adequada, sejam eles boho-chic, hippie-chic, rocker, clássico ou até mesmo casual. A ideia é ser criativa, mas atenção, não é para sair usando todas as tendências juntas na mesma roupa nem tão pouco se inspirar em roupa de desfile para sair para trabalhar. São sutilezas, você adapta um tipo de manga, um detalhe de franja, o comprimento da blusa, o detalhe da calça, mas tudo de forma harmoniosa e de acordo com o seu estilo predominante.

Se você é por exemplo uma mulher clássica, não adianta querer utilizar tudo junto, você precisa selecionar elementos para acompanhar os seus looks em diferentes dias e ocasiões, um dia você pode estar clássica com um toque boho e em outro você pode estar básica com um toque casual, você não precisa se transformar por inteira, até porque perder a sua identidade de se vestir não é nada legal.

 

Anéis de Prata Uber47, Estilo Cool

Conheça nossas joias: femininas e masculinas!
uber47.com.br ♥