Exercícios Físicos no Inverno: Opções para aquecer e driblar a preguiça (e o frio!)

É comum que a gente se alimente pior e abandones os exercícios físicos no inverno por conta das baixas temperaturas. Confira como se exercitar sem abandonar os bons hábitos!


Quando chega o outono e o inverno, as temperaturas abaixam e pensamos apenas em ficar quentinhos em casa e consumir alimentos ricos em gordura. Resultado: Abandono de Exercícios Físicos no Inverno e Má Alimentação!

Isso ocorre porque no inverno o gasto calórico é muito maior, já que o corpo precisa trabalhar mais para manter a temperatura corporal. Mesmo sendo difícil, não descuide da alimentação e não abandone os exercícios, procure manter a rotina de se exercitar todos os dias e se alimentar de forma saudável mesmo nos dias gelados. Confira alguns bons exercícios para se fazer no frio:

Natação em Piscina Aquecida

A natação comum já faz um super bem normalmente, melhora o sistema respiratório e trabalha muitos músculos sem grandes impactos. Para não abandonar a natação, a piscina aquecida é uma ótima opção no inverno.  Tanto que não dá nem vontade de sair da água!

Spinning

Para quem gosta de andar de bicicleta, uma boa opção para espantar a preguiça de sair de casa no frio para pedalar é o Spinning. As Aulas de bike dentro das academias são super animadas, queimam muitas calorias e ainda dão aquela aquecida no corpo!

Futebol de Salão

Para os amantes de um bom futebol com amigos ou amigas no domingo, não precisa abandonar esse jogo tão amado! O Futsal, do mesmo jeito que o futebol normal, melhora a capacidade cardiovascular e o condicionamento físico, porém diferentemente da partida no gramado, possui um tamanho menor do que o do campo, o que ajuda a melhorar o equilíbrio e a agilidade.

Musculação

A musculação é um ótimo exercício para trabalhar os músculos e queimar calorias, apesar de ser menos divertida do que os outros exercícios, fazer musculação define o corpo e melhora a musculatura.

+ Dicas para fazer exercícios no Inverno:

– Use roupas leves e confortáveis

– Acompanhamento médico e nutricional: SEMPRE

– Aqueça se ANTES e DEPOIS de cada treino

– Tenha uma boa alimentação

Você é como nós que ama praticar atividades físicas?
Então, carregue seu esporte favorito com você com esses pingentes super fofos:

Pingente Natação

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 Pingente Futebol

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 Pingente Bike

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