Joias da Primavera: Inspiradas no Jardim da Luz

#EspecialPrimavera

Nesta semana começou a primavera e por isso, nós resolvemos fazer uma semana  inteira de homenagem à esta estação tão linda e única. ♥

Conversamos com a nossa designer Thaila que foi a criadora de uma coleção super romântica e floral, as Joias da Primavera da Uber47: Coleção Jardim da Luz.

Confira!


Nada mais lindo do que a Primavera, não é? Então imagine a estação mais romântica transformada em joias!

A Coleção Jardim da Luz foi inspirada no conhecido “Parque da Luz”, um parque primaveril, nostálgico e romântico.

Por isso, escolhemos essa coleção super especial para homenagear a primavera.

jardim da luz

Foto: Guia Dos Parques Municipais De São Paulo – Prefeitura de São Paulo

O Jardim da Luz está localizado no bairro Bom Retiro (se você não foi conhecer ainda, vale a pena!) ao lado da Pinacoteca do Estado. Patrimônio histórico desde 1981, ele abriga diversas esculturas e possui uma infraestrutura completa de lazer, como playground, espelhos d’água, pista de cooper, trilha, um mirante e um bosque de leitura.

Conversamos com a nossa designer criadora dessa coleção para saber um pouco do que a inspirou para essas criações.

Uber47: Thaila, conte para nós sua trajetória como designer. Como ela começou? Você sempre quis ser designer?

Thaila: Quando eu estava para concluir o ensino médio, foi nos solicitado um trabalho sobre a profissão que queríamos seguir. Sem escolhas certas, comecei a pesquisar sobre os hobbies que eu gostava, e um deles era desenhar a mão livre. Com isso encontrei a profissão de Designer de Produto, me identifiquei com os requisitos, matérias e principalmente as melhores faculdades que ministravam. Quando entrei na faculdade, tive certeza de que era aquilo que me satisfazia e faria com prazer.

U47: Como funciona o seu processo criativo? E o que você faz quando as “ideias acabam”?

T: Tudo começa a partir de um tema, caso eu já tenha um, começo a pesquisa sobre tudo o que for relacionado ao mesmo. Procuro imagens, textos, exemplos, produtos já existentes, cores, fontes, tudo que possa a vir me inspirar. Depois de produzir esse grande painel semântico com referencias, começo a selecionar linhas e movimentos, dos quais transformarei em produto ou joias.Joias da Primavera, Anel Folhas, Uber47

 U47: Como nasceu a coleção Jardim da Luz. Conte um pouco.

T: A coleção Jardim da Luz foi inspirada nas linhas, cores, movimentos e obras presentes no espaço. Depois de uma visita ao local e com uso de fotos consegui capturar a essência romântica e transpor nessa forma única e exclusiva que gerou a coleção Jardim da Luz da Uber47.

 U47: As peças da coleção têm muitas texturas. Porque você decidiu trabalhar com essa técnica?

T: Escolhi essa técnica para trazer um diferencial para as peças, além é claro do design inovador e moderno, mas principalmente por conter diversas texturas no próprio Jardim da Luz. Encontramos texturas entre as plantas, estátuas, piso, por toda a composição.

U47: Você acha que tem um estilo mais romântico, o que permitiu criar peças tão delicadas como as desta coleção?

T:  Meu estilo é romântico sim, mas não foi somente isso que me permitiu criar a linha, e sim o tema. O Jardim da Luz é bucólico e romântico por natureza e quem o criou com toda certeza estava querendo passar essa informação, de ser um local para os apaixonados passearem. E eu não podia excluir essa referência e sim absorvê-la, por isso as peças são delicadas.

Joias da Primavera, Brinco Lagoa, Uber47U47: O que te inspira?

T: Inspiração é tudo que vemos, sentimos e presenciamos. Pode ser composta por uma imagem, som, odor e pensamento.
Se inspirar não é difícil, a grande questão é a canalização dessa inspiração e tradução da mesma em algo real, palpável, produto, a joia.

Super Romântico, amamos! ♥


Confira toda a coleção Jardim da Luz:
♥ Anel Folhas
Pingente Folhas
♥ Brinco Folhas
Brinco Lagoa
Anel Lagoa

Confira também o nosso Lançamento da Semana:
Brinco Pluméria

Joias da Primavera, Brinco Pluméria, Uber47

Uber47.com.br