Joias no casamento: Conheça essa tradição e sua simbologia

Joias no casamento


O casamento é uma tradição bem difundida e ano após ano os casamentos continuam aumentando no Brasil. Há poucas mulheres que não sonham com um casamento e uma aliança. Mas, qual é o papel e o significado de se usar Joias no Casamento?

Descubra!


 

O casamento é aquele sonho que permeia quase todas as mentes femininas, desde o vestido branco até aquela super festa. Desde pequenas, as mulheres que sonham com o casamento tradicional sabem como ele seria perfeito. O casamento dos sonhos.

Todo o planejamento do casamento, cada detalhe e cada cor é cheio de expectativa de um romance de contos de fadas que dure a vida inteira. Um casamento cheio de amor e infinito.

É aquele momento em que existe milhares de razões para amar e deixar ser amado.

E quando finalmente chega o momento do “SIM” é sempre acompanhado por uma aliança e outras joias, mas por que?

A escolha da noiva de usar joias no casamento e não bijuterias, não é só pela atmosfera especial que existe na cerimonia e festa.

As joias, sendo elas de ouro, prata e cravadas, ou não, com diamantes (aí depende do estilo da noiva e da festa) , são peças que carregam a simbologia mais importante, como o casamento: de durar para sempre.

Uma bijuteria, mesmo que banhada, irá durar pouco tempo em comparação com uma joia de verdade (aquela feita com base em prata e ouro) e ninguém quer começar um casamento com esse tipo de intenção.

A Aliança é outra peça carregada de simbolismo. Começando por seu nome.

O nome “aliança” teve origem aos pactos e parcerias realizados por todos os reinos na Europa antiga. É um nome que sugere a união, o compromisso e a prosperidade gerados por aquela parceria.

Sua forma circular também sugere algo que não tem começo e nem fim, é infinito e eterno.

Usar o anel de noivado ou aliança de casamento no dedo anelar, também tem uma tradição simbólica, antigamente acreditava-se que esse dedo possuía uma veia que se ligava diretamente ao coração de quem usa.

Lindas histórias não é? Cada cultura tem a sua, não deixe de acompanhar nosso blog para saber mais.

Joias no Casamento

“Our love is like a ring – it has no end”

(Russian Saying)

Veja aqui nossas joias para noivas

uber47.com.br


Imagens do site Pixabay