Joias x Bijuterias: Como saber qual é a melhor escolha

JOIAS FEMININASJoias x Bijuterias: Qual devo Comprar? Porque o preço é tão diferente?”

Você já deve ter se perguntado isso muitas vezes.

Saiba mais quais são os benefícios de se comprar uma joia e porque ela é mais durável, as vezes o barato pode sair caro. Confira!


Joias x Bijuterias! Nós sabemos que muitas vezes você já deve ter se perguntado porque pagar mais em uma joia se você pode comprar uma bijuteria. Hoje vamos ajudar você a fazer a melhor escolha!

São consideradas joias, peças que são produzidas com metais nobres, como prata, ouro e platina. Já a bijuteria, leva materiais diferentes, substituindo-os por um metal bem mais simples, como o latão ou cobre, apenas com banho afim de que sua produção não seja cara.

A sua produção também é feita em escala, ou seja, quanto maior a quantidade produzida, menor o preço por unidade.  E por isso, muitas vezes a diferença de preço é grande, já que as bijuterias são bem baratas. 

O problema acontece, na verdade, porque esses materiais alternativos, como são feitos para a venda em quantidade e com menor custo, não tem o objetivo de oferecer um produto de QUALIDADE. São peças que em uma batida: arranha, quebra e sai todo o banho. Além de escurecer a pele com facilidade pode causar alergias.

Já na produção da Joia o intuito é oferecer qualidade, por isso, o design é exclusivo e próprio, além de ser estudado e pensado especialmente para seu cliente em todas as etapas da produção. Ou seja, a qualidade do material, o design do produto, o conforto da peça, o acabamento, o banho (Saiba mais sobre os banhos de joias e os benefícios deles para a prata), até o atendimento ao cliente e a embalagem são diferenciados.

Como a bijuteria é pensada em quantidade, todo mundo tem, ao contrário da Joia que é pensada em qualidade e por isso, existem pouquíssimas peças por modelo e a probabilidade de você ser ÚNICA(O) com aquela peça, é bem maior.

A bijuteria é produzida por pura moda. A tendência é lançada no mercado e a bijoux é criada em cima. Por exemplo, se a tendência é natureza, a peça será uma flor, em sua forma óbvia. Já a joia, a absorve e imprime seu estilo, seu gosto e sua identidade na peça, afim de proporcionar aos seus clientes um item exclusivo de estilo.

Joias x Bijuterias, Uber47

Outros detalhes importantes estão nas pedras e nas pérolas. As pedras, nas joias, são sempre cravadas, ou seja, o perigo de soltar e cair é bem menor. Já no caso das bijuterias elas, em sua maioria, são apenas coladas (se tiver pedras, pois muitas vezes são apenas um strass) e podem cair com imensa facilidade.

As pérolas naturais nunca são usadas nas bijuterias. São sempre sintéticas. (Conheça um pouco mais sobre pérolas aqui!)

Além de todos os atributos físicos acima, a joia tem um objetivo diferente, são feitas para serem eternas, para serem usadas com tudo, de dia e a noite, para demonstrar uma personalidade forte e única, utilizada por pessoas que preferem ter uma peça para usar mais, que sempre estará na moda, combinará com tudo e terá mais durabilidade. São peças com maior valor agregado, com identidade, personalidade, unicidade, modernidade e luxo.

Joias x Bijuterias, Uber47Também possui todos os requisitos para ser um presente especial, que desperta grandes emoções, pois funciona como uma caixinha de memórias, que sempre nos lembrará da emoção de algum momento específico. Por exemplo: um pedido de casamento. Todo mundo se lembra de um pedido de casamento, porque as emoções são tão fortes que não existem palavras para exprimir o momento em que se abre uma caixinha com uma aliança de noivado.

Ou seja, joias são de tirar o fôlego, duram mais, possuem design diferenciado e combinam com tudo!
Como diria Coco Chanel:
A moda passa, o Estilo Permanece.

 

Nós oferecemos joias em prata, que possuem um espirito urbano, modernidade e exclusividade. Leia sobre a origem das joias em Prata. 
Quer saber mais sobre como cuidar de uma Joia em Prata para ela estar sempre linda e durar bastante? Veja aqui 7 dicas para você cuidar e limpar a sua joia em prata.

Quer presentear e emocionar ou quer comprar uma joia para você mesma (o) e usar com tudo?
Veja nossas Joias Femininas e Joias Masculinas
uber47.com.br