Mercadão de SP: 7 dicas para um Tour Gastronômico

Parada obrigatória quando se está de passagem pelo centro de São Paulo, o Mercado Municipal, o Mercadão de SP, é um lugar perfeito para se divertir, curtir comidinhas gostosas e fazer compras.

Vem ver nossas dicas do que comer no Mercadão de SP!

1) Sanduíche de Mortadela

Só no Mercadão você encontra o maior sanduíche de Mortadela de São Paulo, eu nunca vi um sanduíche tão bem recheado, são milhares de camadas de mortadelas sobrepostas em um pão francês fresquinho!

2) Bolinho de Bacalhau

O Mercadão também é muito famoso pelo bolinho de bacalhau, também muito bem servido, lá você encontra diversas barraquinhas no térreo e também tem os restaurantes no piso superior que servem bolinhos deliciosos!

3) Pastel

Pastel, de fato, é uma comida típica paulistana, o famoso pastel de feira também está em destaque no Mercadão, são diversos sabores, desde os tradicionais de queijo e de carne até sabores muito queridos aqui como carne seca com catupiry.

4) Especiarias e temperos

Quando o assunto é especiarias, temperos e castanhas a granel, com certeza o Mercadão tem opções de sobra! Lá você encontra desde azeitonas de todas as qualidades até temperos maravilhosos para cozinhar qualquer coisa! Se você tiver um tempinho atravesse o Mercadão e vá na Zona Cerealista (Nas proximidades da Av Mercúrio), para completar ainda melhor seu passeio gastronômico.

5) Vinhos e bebidas

Para os amantes de bebidas, no Mercadão você encontra empórios e adegas com diversos tipos de rótulos, de cachaças a espumantes.

6) Frutas

Se você gosta de feira, você vai amar a qualidade das frutas vendidas no Mercadão, lá além de degustar frutas bastante exóticas, é possível comprar morangos enormes e docinhos, vale investir!

7) Peixes e carnes frescas

Para completar qualquer mercado municipal, os açougues e as peixarias dominam uma das laterais do mercado com carnes e peixes selecionados.

E como nós amamos este lugar, a designer Daniele Takahashi criou uma coleção inspirada no Mercadão, nela temos duas linhas:

Especiarias: Inspiradas nas sobreposições dos saquinhos de temperos e especiarias expostos no Mercadão.

mercadão sp

Fatias: Criadas a partir das fatias sinuosas do sanduíche de Mortadela do Mercadão!

Mercadão de SP

Veja a coleção completa do Mercadão de SP, clicando Aqui!

 

Cadastre-se aqui na nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

www.uber47.com.br