Op Art: O olhar que nos engana

Aqui na Uber47 nós sempre escolhemos temas que tem a ver com as tendências e a modernidade para criar nossas joias e para coleção de dia das mães não foi diferente. O tema escolhido foi a Op Art, movimento artístico que se utilizou das ilusões ópticas para suas obras.

A Op Art é um movimento que ganhou força na década de 50 e se apropriava da ilusão de óptica para criação das obras. Confira!


Apesar de ter ganhado fôlego em 1950, a Op Art teve desenvolvimento bem lento e tem como principal característica um apelo cerebral e sistemático, diferentemente da pop art que é mais emocional.

Op Art, EspiralA Op Art apesar de ser bem clara em suas obras, traz em sua essência uma crítica ao mundo moderno, ao olhar e à mente humana.

Esse movimento nada mais é do que uma reflexão da vida através da ilusão de óptica, mostrando que nem tudo que vemos é real. O cérebro processa e interpreta as imagens vistas a partir dos olhos de cada um. Op Art, Labirinto

 

 

Como forma de arte, as obras mostram sempre imagens contraditórias que se movimentam conforme cada olhar e cujo espectador não consegue definir a verdadeira imagem, forma ou cor que é mostrada.

Até hoje as ilusões de ópticas são utilizadas no meio artístico ou aparecem por ai na internet. Quem nunca viu o famoso vestido “preto e dourado ou azul e branco?”.

Engraçado né? As ilusões estão ai para nos divertir e nos questionar sobre a arte e sobre a vida.

Foi nesse tema que nossa equipe mergulhou para desenvolver lindas peças para o dia das mães e que estarão à venda até o final dessa semana!

Op Art, Uber47

Op Art, Uber47      Op Art, Uber47

 

 

 

 

 

 

 

Fiquem de olho!! Nós estamos ansiosas!

Um tempo depois…. confiram a linha clicando aqui!

 

♥ uber47.com.br


Imagens retiradas dos sites: Blog buzzinpoa.blogspot.com.br e ultradownloads.com.br