Paris: Visitas obrigatórias para quem vai para a Cidade Luz

Paris, Débora Cerveira
Pensando em visitar Paris?
Não deixe de conhecer os lugares abaixo, comer bem e aproveitar bastante a cidade luz, saiba mais!

Paris é apaixonante não é? Nós também achamos e por isso separamos alguns lugares que são paradas obrigatórias para quem vai à cidade luz!

Além disso, Paris também foi o ponto de partida para a nossa nova Coleção Ícones do Mundo! Veja nossas dicas:

♥ Museu do Louvre

O museu do Louvre é o museu mais famoso do mundo, lá estão abrigadas as maiores pinturas, esculturas e artes da história e é parada obrigatória para quem visita Paris por mais de 2 dias (Dedique um dia inteiro para o museu!).

Paris, Débora Cerveira

♥ Torre Eiffel

Não adianta ir para Paris e não ver de pertinho a Dama de Ferro. A entrada é paga, mas vale muito a pena já que possui a vista mais linda da cidade inteira. Tem 3 andares e no segundo tem até um restaurante!

Paris, Débora Cerveira

♥ Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo foi construído em comemoração ao sucesso das batalhas de Napoleão Bonaparte. O monumento tem gravado em sua parte interna os nomes dos generais e das batalhas vividas. Na parte inferior possui o Túmulo do Soldado Desconhecido, um conjunto de monumentos dedicados aos soldados que morreram e não tiveram seus corpos identificados.

Paris, Débora Cerveira

♥ Champs-Élysées

A charmosa avenida de Paris tem em toda a sua extensão, lojas de grifes super famosas (muitas vezes são “lojas conceito”), cafés e restaurantes deliciosos. Vale passear por ela nem que seja só para namorar cada loja!

Paris, Débora Cerveira

♥ Igrejas

– Basílica Sacre Coeur:
Localizada bem no topo do charmoso e boêmio bairro de Montmartre é uma linda igreja e possui muita história já que está em um ponto muito estratégico de cidade.

Paris, Débora Cerveira

– Catedral de Notre Dame:

Palco da inspiração do filme “O corcunda de Notre Dame”, a Igreja é maravilhosa, cheia de vitrais e maquetes fofas da Igreja. No mínimo é emocionante!

♥ Ópera Garnier

O ponto mais lindo para se ver nesse lugar é a arquitetura, construída com um estilo neobarroco foi fundado por Luiz XIV em 1669. É super lindo!

♥ Galeria Lafayette

A Galeria hospeda as mais tradicionais lojas e stands de grifes famosas, praticamente a Champs-Élysées em forma de shopping, mesmo assim vale a visita, pois é muito luxoso, um lugar maravilhoso dentro e fora.

Paris, Débora Cerveira

♥ Museu D’Orsay

O museu fica localizado quase as margens do Rio Sena e abriga obras de diversos artistas famosos como Monet, Manet, Matisse, entre outros. Separe pelo menos de 2 a 3 horas para ver tudo com tranquilidade. Ah! E como qualquer museu da Europa chegue cedo para evitar filas!

♥ Bairro de Saint Germain

O Bairro de Saint Germain é super chamoso e passear por ele é conhecer livrarias fofas, cafés bem parisienses e restaurantes famosos. Bom para passear e tomar um cafezinho e comer crepes franceses!

♥ Palácio de Luxemburgo

O Palácio de Luxemburgo é um lugar lindo para se visitar, tem uma arquitetura charmosíssima, vários cômodos, biblioteca, um grande jardim e muitos afrescos. Hoje é sede do Senado Francês.

♥ Place de la Concord

A Praça da Concórdia fica perto da Champs-Élysées e foi o local de muitos acontecimentos importantes da história da França.

♥ Museu George Pompidou

Composto por obras de arte modernas e contemporâneas, além de uma gostosa praça e espaços dedicados à música e ao cinema.

♥ Rio Sena

Vale muito a pena fazer um passeio de barco no Rio Sena, principalmente ao Pôr do Sol!

Paris, Débora Cerveira

Lugares inusitados para conhecer:

♥ Cemitério Père-Lachaise: Lugar de sepultamento de diversas personalidades como Oscar Wilde e Marcel Proust

♥ Moulin Rouge: Tradicional Cabaré da cidade e inspiração para o famoso clássico “Moulin Rouge”.

Lugares afastados, mas que valem o passeio:

♥ Giverny – Jardins de Claude Monet

♥ Castelo de Versalhes

Nós somos apaixonadas por Paris e por isso foi o ponto de partida para o início da coleção Ícones do Mundo, que vai se inspirar em pontos turísticos do mundo todo para a criação das joias. A torre Eiffel foi a nossa primeira escolha, confira:

torre

 

Veja o Colar Torre Eiffel aqui!

uber47.com.br


Créditos: Fotos de Débora Cerveira