Porque dar joias na maternidade?

Joias na maternidade: Quando uma mulher se torna mãe é tradição presentear com joias. Saiba porque e veja nossas sugestões!


Finalmente chegou aquele momento em que a mãe recebe o seu bebê nos braços (seja biológico ou adotado), nesse instante o mundo para e a mulher transforma-se em mãe.  Tanto para mães de primeira viagem quanto para aquelas que já estão no segundo, terceiro… por aí vai.

É comum que nesse dia, o(a) companheiro(a) presenteie a mulher com uma joia, mas de onde surgiu essa tradição?

A tradição das joias na maternidade começou há muitos anos atrás, provavelmente com a realeza e nobreza, onde as mulheres não herdavam quase nada dos homens e por isso, quando elas tinham filhos ganhavam como presente (ou talvez recompensa) uma joia. Essa era uma maneira de presentear e garantir que a mulher tivesse algo de valor caso fosse necessário no futuro.

E na hora de presentear não pensem que só vale joias de ouro. Não, não! O mais importante neste caso é que seja material nobre, que tenha qualidade e que seja de bom gosto. Ah! E claro, que tenha a ver com o estilo da nova “mamãe”.

Gargantilha Menininha , joias na maternidade, uber47 Gargantilha Menininho , joias na maternidade, uber47

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As peças apresentadas acima são produzidas em prata 925, ou seja prata de alta qualidade e banhadas a ródio negro. Fofíssimas e modernas!

Se você conhece alguém que será mamãe em breve, não deixe de presentear ela com uma joia fofa, para ela carregar seus filhos perto do coração, para onde ela for!

Veja aqui:

Colar com Pingente menininha

Colar com Pingente menininho

♥ uber47.com.br