Processo de criação: Tudo o que aconteceu antes do desfile Alto Verão 2016! Amir Slama | Uber47

Você sabe como é o processo de criação de uma coleção de moda? Saiba tudo o que aconteceu no ateliê antes do desfile.


O post de hoje é para contar um pouco mais sobre a preparação do desfile. Quando vemos aquelas modelos com roupas lindíssimas na passarela poucos realmente sabem toda a pesquisa e trabalho árduo que houve durante meses até o grande dia. Se você não leu ainda o post sobre os bastidores clique aqui, vale a pena!

O processo de criação depende de uma seleção de elementos que são fundamentais para o resultado final: definir um tema, fazer uma pesquisa de tecidos e materiais, definir a cartela de cores e aí sim partir para a parte que envolvem os desenhos. Com todos estes materiais em mãos também é possível criar maquetes têxteis, no caso de Amir Slama, as maquetes têxteis deram origem a detalhes criados com os próprios tecidos que foram aplicados em maiôs e biquinis.

 

Uber47 e Amir Slama | Moda praia | Processo de criação
Moda praia Amir Slama: Detalhe das maquetes têxteis e dos bordados

 

Os desenhos por sua vez, são seguidos pelo desenvolvimento de modelagens que podem ser feitos em papel craft ou em moulage (técnica de modelagem desenvolvida em manequins). Os moldes são utilizados para cortar o tecido, e os tecidos são costurados dando origem à roupa, neste processo também são inseridos todos os detalhes como bordados, argolas, maquetes têxteis e correntes.

Já o processo de criação de uma joia segue uma sequência de desenvolvimento um pouco diferente, as pesquisas são as mesmas, mas dentro do universo joalheiro é claro, e com esta pesquisa pronta o desenho é feito, e na sequência é desenvolvida uma peça piloto (um modelo) e depois de aprovada nasce assim a peça final. Para saber mais sobre o processo de criação de uma joia em Modelagem 3D clique aqui.

 

Amir Slama e Uber 47 | Processo de criação
Detalhe das criações de Amir Slama com as Joias Uber47

Para um resultado impactante o processo de criação não pode ser engessado, a criatividade deve ser liberada para criar tudo que vier à mente, neste momento pode tudo, nada deve ser perdido, pois muitas ideias precisam se desenvolver com calma e serem aperfeiçoadas depois. Quando todas as ideias já estiverem esquematizadas no papel chega o momento de estudar todas as viabilidades de construção e de ergonomia e aí sim as ideias menos interessantes são dispensadas e as melhores ideias são desenvolvidas.

Para ver a seleção de joias femininas do desfile clique aqui e para ver a seleção masculina clique aqui.
Você leu o post de terça-feira? Clique aqui e saiba mais sobre a cartela de cores do desfile!
uber47.com.br