Safira, Rubi e Esmeralda: As cores da estação + curiosidades

Se você é antenado e já está de olho nas novas tendências, já deve ter percebido que as queridinhas da estação são as cores das pedras mais queridas da história da joalheria: Safira, Rubi e Esmeralda. Vem cá ler nossas curiosidades sobre elas!

Os tons sólidos destas gemas vem sendo misturados e estão formando combinações riquíssimas tanto no universo das roupas quanto no universo dos calçados e acessórios.

Pra você que está sempre antenada vale investir nestas combinações, seja usando as três cores juntas ou separadas. Você pode estar se perguntando como utilizar vermelho, azul e verde juntos e não ficar estranho? Simples, invista em cores pertencentes a mesma família, no caso as três cores são escuras, fica mais fácil de fazer uma composição entre elas e inclusive misturar com o preto.

Agora é a vez de falar das gemas, porque afinal este blog é de joalheria, então entramos na onda destas três gemas maravilhosas para contar algumas curiosidades sobre elas:

Curiosidades sobre a Safira:

Tanto a Safira quanto o Rubi são da família dos Coríndon, e são reconhecidos como gemas de altíssima qualidade, por isto também a fama que estas pedras preciosas sempre tiveram na história da joalheria e que permanece até hoje.

No início todas as pedras azuis eram chamadas de Safira, devido ao seu significado que vem do grego e significa azul. E sua coloração é proveniente da mistura do Titânio com o Ferro.

As jazidas mais importantes estão na Austrália, Birmânia, Sri Lanka e na Tailândia. Mas no Brasil também temos jazidas no Mato Grosso.

As Safiras são mais fáceis de serem encontradas do que o Rubi, por exemplo, devido a sua coloração, o ferro predominante na Safira existe em muito mais abundância do que o Cromo presente na formação do Rubi.

Anel de Prata com Safira, Safira, Rubi e EsmeraldaAnel de Prata com Safira, Safira, Rubi e Esmeralda

Curiosidades sobre o Rubi:

As gemas são aquecidas para promover uma coloração mais intensa.

As jazidas mais importantes estão na Birmânia, Sri Lanka a Tanzânia e na Tailândia. O Brasil também possui jazidas, mas estas são menos significantes.

anel-sinuoso-com-detalhe-de-rubi-1 anel-sinuoso-com-rubis-1

 

 

 

Curiosidades sobre a Esmeralda:

Assim como a Safira, o significado de Esmeralda também vem do grego e significa pedra verde.

A Esmeralda é a gema mais nobre do grupo dos Berilos.

As jazidas mais importantes estão na Colômbia, e daí vem a boa fama para as Esmeraldas colombianas. No Brasil temos jazidas em Minas Gerais, na Bahia e em Goiás.

Cleópatra era dona de mina mais utilizada para a confecção de joias na antiguidade, datada de dois mil anos antes de Cristo.

Prata com Esmeraldas Uber47, rubi, safira, esmeralda

Agora que você já sabe tudo sobre a Safira, Rubi e Esmeralda.

Clique aqui e descubra a nossa linha completa de anéis preciosos de Safira, Rubi e Esmeralda!

Cadastre-se aqui na nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

www.uber47.com.br ♥