Semana de Arte Moderna: 93 anos de influência


A Semana de Arte Moderna ocorreu em 1922, do dia 11.02 ao dia 18.02, comemorando nesta semana 93 anos e foi responsável por trazer alguns nomes importantes para São Paulo e apresentar o Modernismo à população. Uma Semana que influencia até hoje os artistas do Brasil. Confira!


Nós da Uber47 nos inspiramos constantemente na arte para a criação de nossas peças, por isso nada mais justo que apresentarmos à vocês a Semana de Arte Moderna: semana que trouxe à São Paulo artistas de todos os lugares do Brasil e que tem grande influência até hoje no cenário artístico brasileiro.

Semana de Arte ModernaA Semana de Arte Moderna, conhecida também como Semana 22, aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo em 1922. Ela apresentou em cada dia da semana um estilo artístico diferente e ficou conhecida por ser a referência do Modernismo no Brasil.

Esse evento trouxe diversas novas ideias e conceitos para áreas como pintura, escultura, poesia, literatura e música e proporcionou uma mudança de pensamento na arte da época.

Participaram dessa semana especial diversos artistas, entre eles estão Mario e Oswald de Andrade e Anita Malfatti.

Na época, essa semana não foi bem aceita por uma parte do público, que chamou os artistas que apresentaram suas obras de “subversivos”. Porém, o tempo trouxe a devida importância ao evento que possui até hoje grande influência na arte brasileira.

Isso é apenas uma breve introdução à Semana 22, por isso se você é como nós e gosta muito de movimentos artísticos, aproveitamos para anunciar que uma nova coleção inspirada no Modernismo está a caminho…  não deixe de assinar nossa newsletter que se encontra no topo de nosso site: uber47.com.br para receber em primeira mão conteúdos e joias inspiradas em movimentos e obras de arte e receber também promoções especiais!

Acesse e increva-se: uber47.com.br

Imagens retiradas dos blogs: Teia de Histórias e Meninas da Arte Moderna