Significado e origem de presentear no dia dos namorados

O Dia dos Namorados é uma ocasião que já nos acostumamos a presentear quem nós amamos, mas de onde e de que forma nasceu essa prática?

Segundo conta-se, a comemoração do dia dos namorados foi estabelecida após o bispo São Valentim, ignorar a proibição de realizar casamentos, imposta pelo Imperador Romano Claudius II, e continuando, secretamente, a executar a união dos casais. Depois que sua rebeldia ao imperador foi descoberta São Valentim foi preso.

Com isso,  jovens apaixonados de todos os lugares enviaram à ele cartas e bilhetes com suas manifestações, revelando que continuariam em busca do amor como forma de agradecimento.  O bispo foi decapitado no dia 14 de fevereiro e a data ficou guardada desde então.

No Brasil, a data 12 de Junho foi escolhida para homenagear Santo Antônio, considerado “casamenteiro” por algumas religiões, pois comemora-se o seu dia em 13 de Junho.

Logo iniciou-se a tradição de presentear, com o objetivo de demonstrar carinho ao outro e também disseminar a fé e a busca pelo amor. Além de ser a forma universal de dizer “neste dia especial, eu me lembrei de você”.

Neste dia dos namorados, fizemos uma seleção para você presentear quem gosta com “A” peça especial, aquela que fará com que esse momento fique guardado para sempre e que você possa, ainda, dar um presente com o verdadeiro significado deste dia.

Nunca é tarde ou cedo demais para demonstrar o amor.
Presentes Para Ele 

Pingente Rotas e Colar em couro, dia dos namorados

dia dos namorados


Presentes Para Ela 

Anel Fenda (1) dia dos namorados

Brinco Pontiagudo P (1) dia dos namorados

dia dos namorados

 

Entre na www.uber47.com.br para ver mais!

Cadastre-se aqui na nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

www.uber47.com.br