Textura na Joalheria: Coleção GPS de Pingentes de Prata

Gosta de texturas? Então vem conferir nosso post sobre Textura na Joalheria!

A textura na Joalheria sempre esteve presente, mas muitas vezes de maneira mais discreta. Foi-se o tempo que joia de verdade era joia polida, brilhante e lisa. Hoje cada vez mais artesãos criam formas de interferir nas joias para deixá-las com um ar urbano e contemporâneo!

Nós da Uber47 vivemos estudando e fazendo pesquisas de materiais novos e inusitados para criarem interferências em nossas criações, como no projeto abaixo:

Textura na Joalheria

Textura na Joalheria

A ideia é criar texturas e acabamentos que conversem com o tema da coleção, e assim, criar interferências nas joias de prata e deixar a textura na joalheria agregar valor as nossas criações. Neste caso o tema da coleção era a vista que conseguimos captar através de um GPS.

Dentro do processo de criação nós buscamos referências em coisas já existentes e transformamos elas em realidade na hora da execução e do acabamento da peça.

Vejam só alguns dos resultados finais desta coleção:

Textura na Joalheria

Textura na Joalheria

Textura na Joalheria

O primeiro pingente é inspirado no Monumento as Bandeiras que fica no Ibirapuera, o segundo no Parque do Ibirapuera e em seu lado e o terceiro na Ponte Estaiada. Nos três pingentes trabalhamos com texturas, seja ela mais rústica como no Pingente Monumento ou mais suave como no Pingente Ponte Estaiada. O Pingente Parque por sua vez já recebe dois tipos de textura, a mais rústica e a fosca, sem contar na interferência da oxidação da prata (detalhes mais escuros).

A Textura é algo muito utilizado hoje na joalheria contemporânea, é possível criar texturas marteladas, diversos tipos de texturas foscas, das mais ásperas as mais delicadas, além de muitos outros.

Gostou de saber mais sobre a textura na joalheria? Então vem aqui para conhecer nossa linha completa de joias femininas, muitas delas com texturas! Clique Aqui!

Para ver algumas joias com texturas Clique Aqui!

Cadastre-se aqui na nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

www.uber47.com.br