Torre Eiffel: Aniversário, História e Pingente Exclusivo, confira!

Em 7 dias, um monumento importante e mundialmente conhecido faz aniversário. A Torre Eiffel foi um projeto interessante que a principio não tinha pretensão em ser o que é hoje. Conheça sua história!

Gustave Eiffel, engenheiro da qual a torre herdaria o nome, enviou o projeto, feito por dois de seus funcionários, para a Feira Mundial que iria comemorar o centenário da Revolução Francesa, nessa exposição o governo escolheria um monumento para ser construído no centro de Paris especialmente para a comemoração.

Depois de algumas modificações em seu projeto original, Gustave aprovou o desenho e patenteou a ideia antes de levar para a feira.

Os responsáveis por analisar os projetos chegaram a conclusão que a torre era o único monumento viável a ser realizado e por isso foi o escolhido.

Em 8 de janeiro de 1887, o contrato para a construção foi assinado, de forma particular e não como empresa, rendeu à Gustave 1,5 milhões de francos para custos de construção e mais receitas provenientes da exploração comercial da torre durante a exposição e até os 20 anos seguintes.

Foi inaugurada em 31 de março de 1889 e 20 anos depois de sua construção ela quase foi derrubada, mas uma antena de rádio localizada no topo de sua estrutura foi a salvação para o monumento presente até hoje.

A Torre Eiffel, ou Dama de Ferro como é conhecida, com seus 324 metros de altura, é um dos monumentos que mais recebe turistas anualmente, estima-se que ela receba 6 milhões de pessoas. É um dos pontos turísticos mais altos do mundo.

  Quem diria que ia ser o que é hoje, não é?

Pela sua importância a Torre Eiffel foi o primeiro ícone escolhido por nós para homenagear monumentos do mundo.

O colar criado é em couro com pingente em prata 925 e banho em ródio negro com detalhes de texturas!

Apaixonante né?  ♥♥

Colar Torre Eiffel

Clique aqui para acessar o Colar Torre Eiffel

♥ uber47.com.br